Clientela: 4º ano
Objetivo: Oportunizar momentos de leitura prazerosa, desenvolvendo conhecimentos acerca do conteúdo substantivo de forma significativa e expressiva.
Conteúdo: Substantivo
Estratégias: Levar os alunos até a sala de informática na escola e dividir a turma dependo da disponibilização de computadores. Sugerir que abram sites como: http://www.turmadamonica.com/, http://www.canalkids.com/, http://www.explosm.net.com/, e pedir que façam a leitura das tirinhas encontradas.
Identificar nas tirinhas os substantivos existentes e cada um deve fazer a anotação no caderno. Explicar de forma participativa o conceito de substantivo e sua classificação. Distribuir tirinhas em folhas individuais, cuja finalidade será trabalhar os substantivos apresentados anteriormente. Sugerir tema: água, meio ambiente, por exemplo. Socializar com a turma as produções e expor em varais de leitura.
Recursos: internet, caderno, lápis, borracha, folha de papel ofício, varal, professora e alunos.
Avaliação: será diagnóstica e processual, de acordo com a participação, interação e interesse nas atividades propostas.
Referências: http://www.webartigos.com/articles/16983/1/trabalhando-tirinhas-na-saladeaula/pagina/html
Nenhum comentário:
Postar um comentário